sexta-feira, 30 de novembro de 2007

A CANTORA ANDRÉA MARTINS DA BANDA "CANTO DOS MALDITOS DA TERRA DO NUNCA" DECLAROU-SE EX-INTEGRANTE DO GRUPO.

Andréa, nas gravações do clipe de "Sinta Vontade de Ficar"
"É começar do nada, outra vez" 27/11/2007 às 10:03
ANDRÉA MARTINS, nas gravações do clipe de "Sinta Vontade de Ficar" Marcela Guimarães
O Canto dos Malditos na Terra do Nunca acabou na terça-feira passada com a saída de Andréa Martins, ex-vocalista, que planeja uma nova carreira. Na semana passada, eles lançaram o clipe de "Sinta Vontade de Ficar". Quando fui fazer uma matéria para o Blog do Dez! sobre o clipe, descobri no meio da entrevista que a banda tinha acabado de acabar.
Conversei com Andréa Martins para saber o que a fez sair da banda e qual é seu novo projeto. A banda, que também era formada por Danilo [guitarra], Helinho [guitarra], David [baixo] e Léo [bateria], chegou a lançar um CD pela Warner Music, onde ficou menos de um ano, e virou hit na MTV. [Danilo Fraga]
A Tarde - Por que você saiu do Canto dos Malditos...?
Andréa Martins - O Canto dos Malditos foi muito importante pra mim nos últimos quatro anos que a gente esteve junto, importante até para desenvolver meu lance de cantar. Mas estava num estágio em que eu estava sentindo falta de alguma coisa, que não estava rolando. Queria novas experiências musicais, tocar com outra pessoas. Não queria manter a banda como um hobby, por isso queria ir para São Paulo. A gente estava há algum tempo nessa de ir para São Paulo, mas sem dinheiro para ir. Outras coisas também prendiam os meninos em Salvador. Foi por isso que decidi sair da banda e seguir meu caminho.
A Tarde - E teve briga?
AM - Não, todo mundo da banda se fala, continua amigo. Claro que foi triste. Sair de banda tem essa parte difícil de lidar com os ex- integrantes, avisar o público e chegar com um trabalho novo.
A Tarde - Você vai sair em carreira solo?
AM - Ainda não sei se vai ser um projeto solo, se vai ser Andréa e uma banda ou só uma banda. Eu gosto da interação de banda, mas por enquanto é Andréa Martins.
A Tarde - E quando lança o disco novo?
AM - Eu estou com as músicas prontas já, mas não tenho pressa de lançar. Não tenho previsão de nada, mas quero fazer para o ano que vem.
A Tarde - Como vai ser o som?
AM - O som que eu estou fazendo nesse projeto novo, nessas novas músicas que estou compondo, segue o estilo de músicas como Descansar, Sinta Vontade De Ficar e A Falta. São músicas que estão no primeiro disco da banda, mas poderiam estar num segundo. O meu disco é mais ou menos como se fosse um disco do Canto..., mas com outras pessoas. Querendo ou não, as músicas ainda são minhas e com minha personalidade.
A Tarde - E você está sozinha nessa?
AM - Agora eu estou contando com a presença de Luisão Pereira [ex-Penélope] e de Saimon Fuller, como empresários, duas presenças muito importantes. A gente está seguindo para fazer esse CD e lançar. Ainda não tem nada certo com uma gravadora, mas o que sair será ótimo. Os dois vão dar o gás.
A Tarde - Como é voltar a ser indie?
AM - A Warner não estava mais com a gente e o Canto voltou a ser uma banda independente mesmo. Não vejo problema nisso, eu vou começar do nada outra vez. Eu não podia desperdiçar a oportunidade de estar com Saimon e Luisão. Acredito no trabalho deles. Era meio complicado negar. A banda Cantos Malditos na Terra do Nunca está em um parque, sentados no gramado, rodeados por arvores, fazendo um piquenique...
A Tarde - Você já tem músicos novos?
AM - Ainda não. Primeiro porque se eu começar com uma banda em Salvador fica complicado sair daqui. Vou montar uma banda em São Paulo ou Rio, quando eu for para lá ano que vem.
A Tarde - Ainda precisa ir para o Rio de Janeiro e São Paulo?
AM - Depende do que você toca. É mais fácil por estar mais perto da mídia, poder fazer muitos shows. Em Salvador é difícil. Eu nunca tentei ficar em São Paulo para ver se rola. É a minha tentativa. Mas quero estar sempre por aqui.
A Tarde - Na comunidade do Orkut, as pessoas estão pedindo uma turnê de despedida. Vai rolar?
AM - Não vai rolar, acho. Não é tão fácil fazer turnê de despedida. O Canto não conseguiu fazer a turnê que queria, pelo Brasil, ainda mais de despedida. A gente quer mostrar que fechou o ciclo, sem brigas. Mas tamo vendo.

9 comentários:

Um paraíso para Eva disse...

É uma pena, pena mesmo. Eu e mais centenas de pessoas curtem pra caramba o som da banda. Particularmente, fico muito triste. Não temos muitas opções aqui em Salvador e, quando surge algo legal, que nos aplaudir de pé, decidem logo se mandar pra Sampa em busca de uma fama desnecessária. A banda é muito boa, os caras tocam muito e a voz de Andréia é singular. A voz dela me faz muito bem. Tô triste com isso, decepcionada, talvel, mas...É a lei natural das coisas, crescer e evoluir.

Vou sentir saudades.

Krys & Ana disse...

poow...fiquei extremamente triste com o fim da banda que era minha preferida.Naum tive nem oportunidade de ver vcs ao vivo .Simplesmente amo o som q vcs faziaum,e vou sempre levar ele e as letras comigo.Apesar de tudoo,to apoiando todos e quero ver os novos progetos,principalmente o da Andrea,q foi o fator que mais me chamou atençao na banda.Vou amar pra sempre s2

Krys & Ana disse...

poow...fiquei extremamente triste com o fim da banda que era minha preferida.Naum tive nem oportunidade de ver vcs ao vivo .Simplesmente amo o som q vcs faziaum,e vou sempre levar ele e as letras comigo.Apesar de tudoo,to apoiando todos e quero ver os novos progetos,principalmente o da Andrea,q foi o fator que mais me chamou atençao na banda.Vou amar pra sempre s2

Krysleine

Karen Cavalcante disse...

pow q pena q a banda kbou eu e montaum d fãs gostamos nada neah?
mas tdu mundo respeitou a decisão e entendeu tbm...
mas tipo boa sorte pra Andrea em carreira solo ou naum e vamo conferia aew neah?

Soberana Luz disse...

Eu não conhecia a banda...
por acaso estav em uma lan e resolvi fussar as músicas e me deparei com um som maravilhoso ao qual fiquei fão desde o primeiro momento de escutei .
Pena que descobri que ja tinhja acabado...

Unknown disse...

Assisti o dvd gravado em Ubatuba com Nando Reis,sua voz Andrea é maravilhosa.Suzana Vilela

Unknown disse...

Porra uma Puta banda vai acabar...
Vai deixar muitas Saudadees "Canto"..
Som do Karalho!!

Anônimo disse...

odiei saber que a banda acabou,ouvi a musica sinta vontde de ficar na mtv,me apaixonei pela banda,fiz uma pesquisa mais a fundo e descubro que a banda acabou,aquele foi o fim dos meus dias de alegria,mais ainda amo a canto dos "malditos na terra do nunca".

Unknown disse...

sou louco por ela desde a primeira vez q a vi cantando ,na participacao com nado reis.e depois espalhei pros camaradas meus todos foram ao delirio com a voz e a beleza dela e apaixonante independente de qualquer coisa bjks ney campos...